Páginas

Nostalgia: Desenhos Inesquecíveis

22 junho 2014



Como era bom acordar cedo , pegar a coberta e ir direto pro sofá assistir desenhos, aqueles desenhos inesquecíveis [saudades :c] , mas enfim , para relembrar , eu trouxe uma lista bem nostálgica  (jura?!), então , chega de enrolação e vamos direto a lista *---* [risos].

- Caillou

Quem não lembra do pequeno Caillou ? Desenho Canadense , cujo idioma original é o Frânces, o desenho tem 4 temporadas , e sua transmissão original foi do ano de 1998 á 2001. O desenho relata aventuras de um garoto de 4 anos que vive com seus pais e sua irmã de 2 anos. Que tal relembrar um pouco mais vendo a abertura ?


- O Pequeno Urso

 Awn , me lembro que assistia esse desenho todas tardes *----*, desenho canadense de nome original "Little Bear", o desenho tem 5 temporadas, sua transmissão original foi do ano de 1995 á 2000, o idioma original é o inglês, o desenho relata as aventuras de um urso e seus amigos (sério mesmo?!), O pequeno Urso vive com seus pais, e sempre se encontra com seus amigos e saem pela floresta. Os personagens são: Mamãe Urso,Papai Urso, A Pata, A Galinha, O Gato, A Coruja,Vovó Urso, Vovô Urso,Emily (única amiga humana do Pequeno Urso), Lucy (Boneca de Emily), Vovó (avó de Emily), Mitzie (macaca que vive na árvore na casa dos ursos) e Sem-Pé (Cobra que vive nas roseiras da mamãe- urso).

- Teletubbies 
Ainda me lembro da músiquinha :') , adorava esse desenho, esse desenho que não é bem desenho , é de origem Inglesa, seu idioma original é o Inglês, Telletubbies era um programa voltado á bebês e crianças pré-escolares, foi produzido de 1997 á 2002, o programa teve 5 temporadas e até hoje é lembrado *--*.
                                 
Uma Curiosidade que a maioria já teve ou ainda tem , quem eram os atores ? 
Esses são os atores de Teletubbies, quem assistia saberá quem é quem [risos], mas e o sol ? Como está o bebê que era o "sol" ?
Como o tempo passa :') [risos]

- Bananas de Pijamas
Bananas de Pijamas, Descendo as escadas ♪ , série infantil com 7 temporadas e em desenho 2 temporadas, lançada no ano de 1992, transmitido pelo ABC (emissora original) até 2002,mas passou a ser transmitido novamente em 2011 pela emissora ABC² , no país de origem (Austrália) , aqui no Brasil foi exibido pelo SBT no ano de 1992 até no ano de 2000, na Nicklodeon foi transmitido no ano de 1994 á 1999, mas, para a alegria de alguns fãs, a Discovery Kids passou a transmitir em 2012 e ainda hoje transmite *-----* , os personagens foram inspirados em  uma canção de 1967, escrita para crianças , a canção era como se fosse um "boi da cara preta" para os brasileiros, a canção falava sobre bananas que gostavam de perseguir ursos de pelúcia, e a canção foi usada por muito tempo em um programa Australiano Play School, acompanhada com animações de bananas usando pijama listrado de azul e branco, e assim fabricaram um  "boneco de banana" feito de pelúcia, o que inspirou o criador do "B1" e "B2"



- Os Sete Monstrinhos

Desenho Canadense,cujo sua exibição original foi de uma emissora americana (PBS), sua transmissão original , foi do ano de 2000 até o ano de 2003 , o desenho teve apenas 2 temporadas :c , cada monstrinho tinha uma característica própria:
Uma: sua principal característica eram as asas de pássaro e seus pés em forma de garras.
Dois: É caracterizado por seu nariz, que frequentimente esbarra nos objetos.
Três: Sua Principal característica é a personalidade, que muda a cada episódio.
Quatro: Verde, peludo e rosto similar a de um bode.
Cinco: Caracteriza-se pela sua língua capaz de se esticar, além de ter um apetite voraz capaz de comer várias coisas.
Seis: Vaidosa e meiga, gosta de cantar e dançar Ballet e odeia mexer com lixo.
Sete: Tem uma cabeça possível de remover , que encaixa o corpo como uma porca.
Além dos monstrinhos temos os personagens secundários que são: Mãe (a mãe dos monstrinhos [jura?!]),Belinda (A Vaca de estimação dos monstrinhos) e Maria (Vizinha dos monstrinhos).




- Coragem, O Cão Covarde

Coragem, o cão covarde , o nome já diz tudo, né ? [risos] .Desenho de origem americana, sua transmissão original foi  em 1995 (episódio piloto) , e em 1999 á 2002 o desenho foi transmitido. O desenho teve 4 temporadas. Coragem foi abandonado quando filhote e foi encontrado em um beco por Muriel Bagge, uma mulher escocesa de natureza doce e seu marido Eustácio , um fazendeiro mal-humorado e ganancioso, que gosta de assusta-lo. Os três frequentemente encontram monstros, zumbis, alienígenas, etc , e coragem deve afasta-los para salvar seus donos , sem o conhecimento deles , a maioria das criaturas demonstram ser assustadoras, porém , no fim , mostravam ser doceis ou simplesmente em angústia.

 

- Pingu 

Desenho do ano de  1986, sua transmissão original durou até o ano de 2006, a série original tem 4 temporadas, mas em 2004 a empresa inglesa "HIT Entertainment" adquiriu os direitos da série e produziu mais 2 temporadas, ficando no total de 6 temporadas, aqui no Brasil o desenho era transmitido pelas emissoras "TV Brasil" e "TV Cultura" ,seu idioma original era o "pinguinês" , uma linguagem abstrata, por isso não precisou ser traduzido. O desenho conta a história de um pinguim que vive no Polo Sul com seu pai, que trabalha como carteiro, sua mãe e sua irmã. 

  

Awn , infância *---* , era fã de algum desses desenhos ? Comente! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo