Páginas

Rir é o melhor Remedio

18 dezembro 2012


Quem Nunca Ouviu essa frase (Rir é o melhor remédio) ?
E Sim essa frase não é apenas mais um ditado popular ou algo parecido, Rir é sim o Melhor Remédio.
Seja com os Amigos, dos Amigos, Rir ao Lembrar algo engraçado ou até mesmo rir dos próprios micos.
Quer Saber Quais são os Benefícios ?

FIQUE POR DENTRO:

1. Exercício físico: Rir pode ser considerado uma atividade física, pois proporciona uma sessão de ginástica, trabalha o abdômen, as pernas e os músculos das costas. 

2. O coração: Os efeitos de uma risada podem ser sentidos por todo o organismo do indivíduo, inclusive o coração. Essa atitude atua no sistema cardiocirculatório, diminui a pressão arterial devido a vasodilatação das artérias, por isso ficamos vermelhos e suamos mais quando estamos rindo. Porém, há um aumento das contrações cardíacas, aumentando a circulação e a pressão arterial. Mas, num segundo momento, essa pressão cai para níveis inferiores aos normais para aquele indivíduo, pois a pessoa se encontra relaxada.

3. Diminui o estresse: Rir nos ajuda a relaxar. As pessoas que riem com mais frequência apresentam menores níveis de estresse. Dessa forma diminuem as chances de doenças que ele pode causar.
(Deve Ser Por Isso que não sofro da TPM :) [risos] )

4. Diminuição da dor: Pesquisas demonstram que o riso faz com que as pessoas sintam as dores com menor intensidade. Quem leva a vida no bom humor sente menos dor.

5. Sistema imunológico: Outra vantagem é que o bom humor atua no sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados, além de outras doenças.

6. Cura doenças: A risada desenvolve uma atitude positiva perante a vida. Todo o corpo ri junto, liberando substâncias que fazem muito bem a nossa saúde. Dessa forma é capaz de curar problemas como a depressão, a angústia e a falta de autoestima.

7. Melhora a respiração: A risada promove oxigenação, aumenta a quantidade de oxigênio captada pelos pulmões e facilita a saída de gás carbônico.

8. Ajuda a memória: Ao dar risadas durante uma palestra ou aulaaumenta o interesse do espectador e facilita a aprendizagem e memorização.

9. Combate a insônia: As pessoas que são alegres costumam dormir melhor, assim, a saúdetambém é beneficiada com uma boa noite de sono.

10. Melhora a digestão: Ao rir, fazemos vibrar o fígado, melhorando o seu funcionamento e também a eliminação da bile, que é importante para digestão de gorduras.


Risada na adolescência é diferente
Normalmente, os adultos riem de coisas relacionadas ás suas experiências passadas. Como os adolescentes ainda não tiveram tempo de viver taaaantas coisas, acabam achando graça em piadas que envolvem sexo,comida e coisas geralmente proibidas pelos Adultos. Sim, você usa o humor como uma ferramenta para se proteger ou se sentir superior. Mas é normal, por enquanto. Só não vale achar que Bullying é pra fazer rir!


Ei Gurias, Vamos Rir Um Pouco ? Quem ri com muita frequência normalmente não sente dor, então Gurias Na Hora da Cólica Vamos Rir [risos].
  E Menos Estresse.

FONTES:  Mundo Das Tribos
                 Atrevida


Beijos, Guria Ousada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo